O município de Mongaguá sedia nesta terça e quarta-feiras, o I Seminário de Extensão Rural e Pesqueira do Litoral Paulista. O evento faz parte das ações da Câmara Técnica de Pesca, constituída dentro do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), composto por nove municípios.
O objetivo do encontro é reorganizar a extensão rural na região, criar um programa de extensão pesqueira e adaptar o Programa Estadual de Microbacias à realidade do litoral paulista. Além disso, deverá ser elaborada uma política pública que proporcione o aperfeiçoamento, homogeneização da atividade e que viabilize o desenvolvimento das cadeias produtivas.
O seminário reunirá cerca de 120 pessoas, entre pescadores artesanais, produtores rurais, artesãos, indígenas, extensionistas e pesquisadores, ONGs e universidades. A Secretaria de Agricultura, por meio do Instituto de Pesca e das Casas da Agricultura coordenadas pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), realiza trabalhos junto ao setor.
De A Tribuna On-line