Policiais Militares Ambientais de Rio Negro autuaram ontem HÉLIO TENÓRIO DE ARAÚJO e HERCULES SOUZA MENDES, residentes, respectivamente, na travessa B 26 e travessa Valdir Ribeiro da Silva, em Corguinho/MS. Eles praticavam pesca no rio Aquidauana, município de Corguinho/MS, durante o período de defeso.
A PMA fora acionada por Policiais Militares de Corguinho que haviam efetuado a prisão em flagrante dos elementos, após receberem denúncia pelo telefone 190.
No momento da abordagem, os autuados estavam fazendo arrastão dentro do rio e abandonaram o petrecho de pesca (rede). Foram apreendidos: 01 peixe da espécie jaú de 8 kg e a rede utilizada. HÉLIO E HÉRCULES foram presos e encaminhados juntamente com o material apreendido à delegacia de polícia civil de Corguinho, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental cometido e saíram após pagar fiança.
Eles responderão em liberdade pelo crime e, se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.
Os pescadores foram também autuados administrativamente, sendo arbitrada multa no valor de R$ 780,00 (setecentos reais) para cada autuado.
Fonte = MS Notícias