A Polícia Militar Ambiental de Naviraí, Mundo Novo, Batayporã, Dourados e do Posto localizado no Parque Várzeas do Ivinhema (MS) realizam operação conjunta denominada “Pesca Aberta”, que conta com 29 policiais nos rios Paraná, Ivinhema, Amambaí e Maracaí, bem como na foz do rio Ivinhema na área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, com o objetivo de coibir a pesca predatória.
Hoje pela manhã, em fiscalização, no rio Amambai, próximo à ponte da rodovia MS 487, uma das equipes autuou 02 paranaenses, por pescar sem licença. Os pescadores, residentes em Carbonera (PR), foram multados em R$ 500,00 cada um e tiveram o barco, motor e material de pesca apreendidos. A pesca sem licença não constitui crime ambiental e sim infração administrativa.
Outra equipe apreendeu também no rio Amambai ontem 02 redes de pesca, 01 fisga (petrechos proibidos), 05 molinetes, 04 caniços, 01 farolete, 02 baterias de veículo e 01 motocicleta Honda titan, material este, abandonado por pescadores em um acampamento, quando avistaram os policiais. Ao ser identificado, o proprietário da moto será autuado por pesca predatória. O material foi entregue na delegacia de polícia civil de Amambai (MS).
A operação irá até o dia 05 de março.
http://www.msnoticias.com.br
Pesca