Peixes são das espécies pintado, cachara, jurupoca, pacu, mandi e piau, além de 20 pacotes de filé de peixe de 1 quilo
Uma denúncia anônima ao 190 da Polícia Militar, na manhã de ontem, acabou mobilizando a guarnição do Grupamento de Polícia Militar Ambiental que localizou e apreendeu 264 quilos de pescado irregular. O fato ocorreu num rancho de pesca localizado nas margens do Rio Vermelho, na região do rio Ponte de Pedra.
De acordo com o cabo PM Ismael Dias de Souza, o proprietário do rancho apresentou nota fiscal de apenas 156 quilos do pescado armazenado, sendo contabilizados 108 quilos de excesso.
Durante a fiscalização, a guarnição identificou ainda exemplares fora da medida e todo o pescado acabou apreendido. Apesar de não ter sido detida, a pessoa que estava de posse do pescado deverá responder administrativamente e criminalmente pela infração.
Conforme o militar, os peixes são das espécies pintado, cachara, jurupoca, pacu, mandi e piau, além de 20 pacotes de filé de peixe de 1 quilo cada.
Ainda conforme o policial, apenas nesse mês de outubro as apreensões já contabilizam mais de 800 quilos de pescado apreendidos na circunscrição da PM Ambiental.
Em todas as operações, o peixe apreendido é doado às instituições assistenciais da cidade.
A Tribuna