Pelo menos nove homens sobreviveram nesta quarta-feira ao naufrágio de um barco pesqueiro, em frente à costa de Montecristi, no noroeste da República Dominicana, informaram fontes das equipes de socorro locais.
As primeiras informações eram de que havia cerca de 40 pessoas a bordo. Porém, um novo boletim relatou que eram 35.
Dois navios da Marinha e um avião da Força Aérea da República Dominicana, além de uma unidade da Guarda Litorânea dos Estados Unidos, iniciaram uma operação de busca dos outros ocupantes do pesqueiro Abracadabra, disse à agência Efe uma fonte da Marinha que pediu para não ser identificada.
Os dois primeiros sobreviventes foram resgatados em alto mar por uma unidade da Marinha de Guerra dominicana. Outros sete foram encontrados esta noite.
O Abracadabra zarpou na segunda-feira de Puerto Plata, no norte do país, informou à Efe uma fonte do Comitê de Operações de Emergência (COE). O barco era de aproximadamente 63 pés de comprimento.
Segundo a fonte da Marinha, o naufrágio aconteceu a 15 milhas do litoral de Montecristi. O pessoal que participa da busca tem instruções dos altos comandantes militares e dos órgãos de socorro dominicanos de continuar com seu trabalho enquanto for necessário.
Fonte: EFE