O aumento da população de um peixe de aparência assustadora, conhecido como fishzilla ou cabeça de cobra (Channa micropeltes), assusta os pesquisadores do Centro Australiano de Pesquisa de Água Doce Tropical da região nordeste da Austrália, segundo o portal Cairns.
Nativo da África e Ásia, a espécie predadora é considerada muito perigosa para a fauna local por ter grande apetite por sangue e praticamente exterminar outros animais que convivem com ele no mesmo habitat. Os pesquisadores do centro acreditam que o estado de Queensland seja atacado por esses “monstros” em breve, causando a morte de muitas outras espécies.
Segundo o diretor do centro de pesquisas, Damien Burrows, os cabeças de cobra são bastante resistentes às ações humanas, pois conseguem se adaptar as más condições ambientais. Eles se alimentam de aves, cobras, roedores e muitos tipos de peixes.
Não bastasse a voracidade de seu ataque dentro da água, o fishzilla também pode suportar horas fora dela. É comum encontrá-los nos troncos de árvores à espera de alguma presa.
Por enquanto, nenhuma medida foi tomada para brecar o crescimento da população dos fishzillas.
Más os cabeças de cobra,eles são as presa de quem.