Trade Show Pesca & Companhia 2009 acontece entre 05 e 07 de novembro em São Paulo (SP)
Dono de litoral com aproximadamente oito mil quilômetros e de diversidade de biomas, bacias hidrográficas, lagos, rios, manguezais e reservatórios, o Brasil dispõe de grande potencial para atrair pescadores de todo o mundo. De olho nesse público, o Ministério do Turismo (MTur) trabalha o segmento de Turismo de Pesca e apóia a Trade Show Pesca & Companhia, maior feira de negócios de pesca esportiva da América Latina, que esta acontecendo desde quinta-feira (05) e vai até sábado (07), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
“O MTur apóia iniciativas como essa porque a articulação é uma das nossas preocupações para o desenvolvimento do Turismo de Pesca no País. Então, qualquer oportunidade capaz de promover a integração dos diferentes atores do segmento pode e deve contar com o nosso apoio”, ressalta a coordenadora geral de Segmentação, Sáskia Lima.
Em sua 3ª edição, o Trade Show Pesca e Companhia é voltado para o mercado profissional da pesca esportiva. O evento é um ambiente ideal para a realização de negócios entre fabricantes, importadores, lojistas, distribuidores e demais profissionais do mercado, colocando frente a frente quem vende e quem compra equipamentos e serviços de pesca esportiva, náutica, camping e mergulho.
Na edição de 2008, a feira contou com 1.800 visitantes do Brasil e de outros países.
Turismo de Pesca
O segmento compreende as atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora, ou seja, a pesca sem propósito comercial, praticada com a finalidade de lazer ou desporto. Uma modalidade da pesca amadora é a pesca esportiva, na qual é obrigatória a devolução do peixe à água, sendo vedado o transporte de pescados. Para a prática legal é necessária licença para pesca amadora fornecida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.
ASCOM