Peixes planos – tema específico do seminário – são animais marinhos que se encontram geralmente semi-enterrados na areia do fundo mar
Felipe Matias, secretário do Ministério da Pesca e Aquicultura, cumpre importante agenda no Uruguai, entre os dias 30 de novembro e dois de dezembro. Ele participa de dois eventos: a reunião do Conselho Diretivo da Rede de Aquicultura da Américas (RAA), da qual o Brasil é signatário, e o seminário Situação e Perspectivas para a Criação de Peixes Planos na América do Sul, na capital Montevidéu.
O seminário é promovido pela representação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no País, pela própria RAA e pela Direção Nacional de Recursos Hídricos do Uruguai.
Na agenda no Uruguai, Felipe Matias, que é secretário de Planejamento e Ordenamento de Aquicultura do ministério, estará acompanhado de Cláudia Giselle Duarte, consultora da FAO.
Peixes planos – tema específico do seminário – são animais marinhos que se encontram geralmente semi-enterrados na areia do fundo mar, para com ela se confundir. Alguns são mais conhecidos no Brasil, como é o caso do linguado, da solha, do pregado e do rodovalho.