Segundo Ideli Salvatti, prioridade foi recomendada pela presidente Dilma Rousseff
A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, pediu nesta segunda, dia 3, durante a cerimônia de posse, o apoio de prefeitos e governadores para que o setor continue avançando, tanto na área de produção quanto na de industrialização.
Essa prioridade foi recomendada pela presidente Dilma Rousseff, de acordo com Ideli. Segundo a nova ministra, “apesar dos avanços decorrentes da criação do Ministério da Pesca e Aquicultura, o potencial pesqueiro do país ainda pode ser considerado subaproveitado”.
– São oito mil quilômetros de litoral de que o país dispõe no Oceano Atlântico, com uma extensa faixa marítima e temos também 12% da água doce do planeta, que podem tornar o país muito mais aquicultável do que agricultável – afirmou ela, ressaltando a importância da pasta.
A ministra recebeu o cargo de Altemir Gregolin, que ressaltou a importância do pescado para a segurança alimentar, objetivo perseguido pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que, segundo ele, deverá continuar no governo da presidente Dilma Rousseff.
AGÊNCIA BRASIL