A edição deste ano do Campeonato Mato-grossense de Pesca, terá 45 etapas e deve ser ‘norteada’ pela preocupação com a preservação ambiental. Durante encontro com prefeitos e secretários municipais, o secretário estadual de Turismo, Yuri Bastos Jorge, defendeu um trabalho conjunto entre Sedtur, Sema, Ibama, Ministério Público e municípios, visando evitar embargos e interdições como as ocorridas em determinadas etapas no ano passado. “Vamos fazer um esforço para que os licenciamentos ambientais de todos os municípios saiam de uma só vez e nós não tenhamos surpresas de última hora”, disse.
Neste ano, além de auxiliar na organização das etapas a Secretaria se encarregará pela premiação dos vencendores no geral, que devem receber um carro e motores para barcos, além de troféus.“Mato Grosso é o único Estado que organiza um evento dessa natureza e por isso já nos tornamos referência nacional”, afirmou.
A etapa de Cáceres, que possui o maior festival de pesca em água doce do mundo e tradicionalmente fecha o Campeonato Estadual, está prevista para o dia 27 de setembro. Confira os municípios que já têm data prevista para a realização das etapas do campeonato:
Barra do Bugres – 19 de abril
São Félix do Araguaia – 10 maio
Indiavai – 17 maio
Barão de Melgaço – 24 maio
Várzea Grande – 14 junho
Juara – 21 junho
Santa Terezinha – 5 julho
Lucas do Rio Verde – 5 julho
Guarantã do Norte – 12 julho
Curvelândia – 19 julho
Aripuanã – 26 julho
Comodoro – 26 julho
Colniza – 2 agosto
Marcelândia – 2 agosto
Porto dos Gaúchos – 2 agosto
Castanheira – 9 agosto
Tangará da Serra – 9 agosto
Alta Floresta – 16 agosto
Porto Esperidião – 6 setembro
Paranaíta – 6 setembro
Sapezal – 6 setembro
Cuiabá – 13 setembro
Carlinda – 13 setembro
Vila Bela SS. Trindade – 13 setembro
Sorriso – 20 setembro
Acorizal – 20 setembro
Pontes e Lacerda – 20 setembro
Cáceres – 27 setembro
Nova Canaã do Norte – 4 outubro
São José do Rio Claro – 11 outubro