Policiais Militares Ambientais de Corumbá, em fiscalização na região de Porto Morrinho fecharam ontem mais 02 pesqueiros, que funcionavam em Porto Morrinho, às margens do rio Paraguai sem licenciamento ambiental. O “Hotel Pesqueiro TARUMÔ funcionava sem a devida Licença Ambiental e DIRCE PORTO, proprietária DA EMPRESA, recebeu o Auto de Infração administrativo com multa no valor de R$ 15.000,00, e teve as atividades paralisadas.
Ainda na região, foi autuado o JAYME CORA, proprietário do “HOTEL PORTO MORRINHO SUPER PESCA E SERVIÇO”, tendo recebido o Auto de Infração administrativo com multa no valor de R$ 15.000,00, também por funcionamento sem a devida Licença Ambiental. As atividades também foram paralisadas.
Ambos os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização do órgão ambiental competente. A pena para este crime é de 06 meses a 01 ano de detenção.
Com estes, já são 06 os pesqueiros fechados na região de Porto Morrinho pelo mesmo motivo só neste mês. A PMA continuará a fiscalização até que as empresas se legalizem junto aos órgãos ambientais.
PMA – MS