Fortaleza (23/09/2009) – O Ibama incinerou, na manhã de hoje, no município de Iguatu, 73mil metros de rede de emalhar, tipo galão, apreendidas por equipes de fiscalização do escritório regional daquele município. Este é o resultado das operações que o Ibama realizou em 18 açudes da região, em sua maioria do Departamento Nacional de Obras contra a Seca – DNOCS e da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, gerando um total de 37 autuações e R$ 83 mil em multas. Foram apreendidos 6 mil quilos de peixes entre curimatãs, branquinhas, piaus, tambaquis, etc.
Participaram do evento autoridades municipais, policiais, estudantes, pescadores e funcionários da Cogerh. O chefe de fiscalização, Rolfran Cacho Ribeiro que se encontra na região para planejar as ações do escritório nas proximas operações de fiscalização, também compareceu ao ato. Por ocasião de sua visita, foram queimadas 10 mil arapucas de avoantes em 5 propriedades de Iguatu.
Faz parte das metas intensificar a fiscalização no combate ao desmatamento e ao trafico de animais silvestres na região dos Inhamuns.
Mariangela Bampi
Ascom Ibama/CE