As duas embarcações pescaram peixes em desacordo com suas licenças
Apreendidas doze toneladas de pescado. Este é o saldo de mais uma etapa da operação Argus contra a pesca predatória, realizada em parceria com a PM Ambiental em Vitória/ES. Segundo os agentes ambientais, os peixes foram encontrados estocados em duas traineiras provenientes do estado de Santa Catarina.
O coordenador da operação explicou que, em ambos os casos, as traineiras estavam pescando em desacordo com a licença disponível. “As duas embarcações pescaram peixes em desacordo com suas licenças. A primeira embarcação estava pescando bonito e a segunda, polvo. As duas traineiras só podiam pescar sardinha”, concluiu.
As embarcações também foram apreendidas e os pescadores foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. Todo o pescado foi doado para instituições de caridade e as multas somadas ultrapassaram R$ 200 mil.
Mais ações contra a pesca predatória ocorrerão em todo o litoral capixaba ao logo do mês de março. A operação Argus é nacional, com coordenação localizada em cada estado participante. Até o momento, as duas apreensões foram as maiores ocorridas no estado nos últimos cinco anos.
Ascom Ibama/ES