A campanha “Semana do Pescador” lançada no mês de junho pelo Ministério da Pesca e Aquicultura ganhou medalha de prata em Mídia Impressa durante o 26º Prêmio Colunistas Brasília. O evento aconteceu no dia 25/9 e reuniu profissionais de comunicação da capital na premiação que é considerada como uma das mais prestigiadas do mercado publicitário brasileiro.
Competindo com inúmeros trabalhos no mercado de Brasília, a campanha concorreu pela categoria Produtos e Serviços. A idéia central, segundo a Assessora Especial de Comunicação do MPA, Sheila Oliveira, foi valorizar o pescado como um alimento nutritivo e saboroso para incentivar o consumo dessa carne. “Aproveitamos o Dia do Pescador, comemorado em 29 de junho, para fazer uma grande campanha com várias atividades pelo país”, disse.
Ela explica que na mídia imprensa a campanha trouxe três anúncios de revista, em página dupla, com os pescados mostrados em situações inovadoras. As imagens fizeram alusão a um peixe no lugar do frango em uma churrasqueira de padaria, no lugar do porco assado com uma maçã na boca e substituindo o boi, todo dividido em partes, como é encontrado nos cartazes dos açougues. A produção foi da agência Link Comunicação e Propaganda.
Prêmio
O Prêmio Colunistas foi criado e é realizado há 43 anos no mercado nacional, pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda – ABRACOMP. A premiação reconhece e valoriza o trabalho de anunciantes, agências de publicidade, publicitários, fornecedores e meios de comunicação pela contribuição para a melhoria e a profissionalização do mercado. As peças publicitárias concorrem em diversas modalidades: televisão, mídia impressa, rádio, mídia digital, mídia alternativa, campanhas, apresentações especiais e os grandes prêmios.