Com o objetivo de debater iniciativas que melhorem o setor pesqueiro da Região, a Câmara Técnica de Agropecuária, Pesca e Aquicultura, do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB), fará uma apresentação do Projeto de Extensão Pesqueira, nesta terça-feira (28), às 10 horas, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), em Santos.
A iniciativa será para mostrar a criação de alternativas para apoio e assistência técnica aos pescadores artesanais e industriais. O projeto consiste em explanar a respeito de incentivos por meio de linhas de crédito para o setor, novas tecnologias de captura do pescado, orientação técnica ao pescador, cadeia produtiva e censo pesqueiro.
Segundo o Diretor Municipal de Agricultura, Vinicius Camba de Almeida, que será o responsável pela apresentação do Projeto, a proposta passará por votação entre as cidades que participam do Condesb. “Assim que for aprovado em pleito, o trabalho será encaminhado pela AGEM, ao Governo do Estado, para dar início a execução da proposta”.
A sede da AGEM fica na rua Joaquim Távora, 93, Vila Mathias, em Santos.
Fonte = Depto. Imprensa – Prefeitura Municipal de Itanhaém