A idosa Alma F. Coate-Wilson, 98 anos, foi ao banheiro no meio da noite e deu a descarga depois que seu anel de noivado de US$ 8 mil caiu acidentalmente na privada. Inconformada, ela ligou para o serviço de esgoto de Washington, que devolveu-lhe a preciosidade 2 meses depois.
O anel foi entregue esta semana à idosa, uma professora aposentada, que ficou casada durante 23 anos com Gilbert Coate. Depois da sua morte, ela se casou com o companheiro de pescarias do marido, Lee Wilson.
Depois de perder acidentalmente o objeto, Alma escreveu uma carta para o departamento de esgotos da cidade pedindo sua ajuda para tentar recuperá-lo. Geralmente, o serviço não tem tempo para atender este tipo de pedido, mas os funcionários resolveram tentar esta vez.
Bill Davis e Jean Wright começaram os trabalhos de busca utilizando uma câmera nas tubulações, o que não funcionou. Somente depois de filtrar os resíduos sólidos e analisá-los mais de perto eles conseguiram encontrar o anel.
“Eu era a menina mais feliz do mundo”, disse Coate-Wilson. “Até a minha morte eu queria ficar com ele (o anel), naturalmente”, completou.