Flexeiras, Limoeiro de Anadia, Satuba e Marechal Deodoro receberam 22 mil alevinos oriundos do Núcleo de Piscicultura
Moradores da zona rural de quatro municípios alagoanos foram beneficiados nesta terça-feira (23) com o peixamento de açudes comunitários. No total, foram disponibilizados 22 mil alevinos produzidos no Núcleo de Piscicultura da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).
Os municípios beneficiados foram Flexeiras, Limoeiro de Anadia, Satuba e Marechal Deodoro. A ação faz parte do Programa Alagoas Mais Peixe, que tem como objetivo buscar alternativas de trabalho e gerar renda para as famílias do campo.
“O Núcleo de Piscicultura, localizado em Rio Largo, faz entregas periódicas de alevinos para o peixamento de açudes e barragens comunitárias na zona rural de municípios em todas as regiões do Estado”, ressalta o engenheiro agrônomo Edson Maruta, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri.
A intenção é garantir uma fonte de alimento às famílias e renda extra com a venda do peixe. Somente em 2009, foram produzidos 518 mil alevinos, todos entregues na zona rural de 23 municípios, inclusive assentamentos e comunidades quilombolas
Agência Alagoas