Bagre

null

Habitat : Este peixe pode ser encontrado tanto em águas salgadas e salobras da costa leste brasileira como nas águas interiores do nosso território. O nome bagre é genérico, já que existem muitas espécies de bagre diferentes. No mar podem atingir até um metro de comprimento e 15Kg de peso, sendo que em águas interiores chegam a atingir apenas 2Kg, não considerando é claro os grandes Bagres que tem nome específico como por exemplo a Pirarara e a Piraíba.


 

Nome:
Bagre
Nome
Cientifico:
Bagre spp – ARIIDAE
Tipo
da água:
Doce
Tipo
do peixe:
Predador
Habitat:
Este peixe pode ser encontrado tanto em águas salgadas e salobras da costa leste brasileira como nas águas interiores do nosso território. O nome bagre é genérico, já que existem muitas espécies de bagre diferentes. No mar podem atingir até um metro de comprimento e 15Kg de peso, sendo que em águas interiores chegam a atingir apenas 2Kg, não considerando é claro os grandes Bagres que tem nome específico como por exemplo a Pirarara e a Piraíba.
Técnica
de pesca:
Este peixe pode ser pescado tanto na praia quanto embarcado em rios e canais de baías.
* Em água salgada: Para a pesca de praia deve-se utilizar varas de 3,5 a 4,2m de comprimento, linha com 0,30mm de diâmetro, chumbada de 15 a 50g e anzóis tipo maruseigo de tamanho 2/0 a 4/0. Embarcado, deve-se utilizar varas de ação média para linhas de 10 a 20 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100m de linha com 0,40mm de diâmetro, chumbada com peso variando entre 15 e 50g e anzóis tipo maruseigo tamanho 2/0 a 4/0. A melhor isca para este tipo de peixe é o camarão morto.
* Em água doce: Deve-se utilizar equipamento leve, composto por uma vara para linhas de 6 a 14 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para armazenar 100 metros de linha com 0,30mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo tamanho 1/0 a 3/0. Deve-se utilizar chumbada que faça com que a isca toque o fundo. Pode-se também pescar com vara de bambu ou telescópica, caso o pesqueiro possibilite que , desta forma, a isca fique ao alcance do peixe. As melhores iscas são as minhocas, larvas e pedaços de carne(coração de boi).
Dica:
Tome muito cuidado com os ferrões deste peixe, pois uma ferroada pode causar sérios danos ao pescador estragando a pescaria.
Época:
Durante todo o ano.
Tamanho:
Liberado
Isca
natural:
Camarão morto,minhocas, larvas e pedaços de carne(coração de boi).
Isca
artificial:
Onde
encontrar:
Em aguas doces e salgadas, tendo sua maior incidência em água saloba.
Maré:
Enchente

Veja também

Goiás – Lei da Cota Zero será renovada por mais três anos

Os rios goianos são, sem dúvida, um dos maiores patrimônios de Goiás. A biodiversidade e …

3 Comentários

  1. GOSTARIA DE SABER TUDO SOBRE O PEIXE GURIJUBA (ARIUS PARKERI)
    SUA ORIGEM, REINO FAMILIAR HABITOS ALIMENTARES ASPECTO REPRODUTIVO E ETC..

  2. Ei Bagre eh comestivel sim !!!!

    Ei alguem sabe se mandioca eh bom para colocar em cóvos ??? e se tem resultado ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verificação Segurança (obrigatorio) * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.