Quarenta prefeitos estão sendo esperados na próxima quinta-feira, no Parque de Exposição de Salvador, para assinatura de convênios de cooperação técnica em piscicultura, às 17 horas, com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Bahia Pesca. A assinatura dos convênios faz parte da programação da Bahia Pesca durante a realização da 22ª Fenagro, uma das maiores exposições agropecuária no Brasil, que começou no último domingo e irá até este final de semana.
Os convênios serão assinados no próprio stand montado pela Bahia Pesca no Parque de Exposição de Salvador, que neste dia estará com todo o seu corpo técnico-administrativo despachando no local e orientando o público sobre os projetos e programas desenvolvidos no interior do Estado.
Conforme explicou o diretor-presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, a assinatura dos convênios com as prefeituras coroa de êxito todo o trabalho realizado ao longo do ano, permitindo que a meta de distribuição de alevinos supere as cinco milhões de unidades em mais de 60 municípios e beneficiando, diretamente, mais de 10 mil famílias.
Curso – Durante três dias, piscicultores e pessoas interessadas em desenvolver pequenos projetos de piscicultura, desde o povoamento em aguadas ao uso da técnica de criação de peixes em tanques-rede, poderão participar do curso básico de piscicultura, que será ministrado pela Bahia Pesca.
O curso será dado na quarta, quinta e sexta-feira, das 15 às 17 horas no Parque de Exposição de Salvador. O curso ensinará os procedimentos técnicos de alevinagem, desde a escolha da aguada ao uso adequado de alevinos (filhotes de peixes), o processo de alimentação e engorda e a posterior captura para comercialização e alimentação, que se dá após um período que dura, em média, oito meses.
Fonte: Bahia Pesca
22ª Fenagro
Começa no próximo sábado (28) a 22ª Fenagro, no Parque de Exposições, em Salvador. Até o dia 6 de dezembro, mais de 300 mil pessoas devem visitar a feira do agronegócio.
Produtores, empresários, criadores e autoridades se reuniram na festa de lançamento da feira. Mais de mil expositores de dezessete estados brasileiros, além de representantes de treze países, vão participar da Fenagro.
Guia da Pesca Sua pescaria começa aqui.
Porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ ? ? ? ? ? ?
Prezados Cidadãos Brasileiros,
Apresento abaixo algumas DICAS para os Produtores Rurais do porque iniciar a sua Produção do AGUAPÉ:
Além de contribuir para a Preservação do Meio Ambiente, VOCÊ poderá ter uma Produção de 250 a 400 ton / ha / ano de AGUAPÉ, sem DESPESAS com Preparo do SOLO / ADUBAÇÃO / DEFENSIVOS, e pode fazer uso, muito rapidamente, sem maiores dificuldades – logo após 3 – 5 meses a partir do início da sua produção.
Veja abaixo como e onde aplicar o AGUAPÉ:
1) Adubo VERDE – o AGUAPÉ, pré-triturado ou não, pode ser distribuído diretamente no Solo Agrícola, visando Incorporação de Matéria Orgânica & Minerais. Uma ADUBAÇÃO de Boa Qualidade que sai quase que a CUSTO ZERO.
2) Produção de Farelo do AGUAPÉ & Adubo Líquido do Sumo do AGUAPÉ. Um Excelente Insumo para Produção Agropecuária (ORGÂNICOS) – Esses dois ISUMOS podem ser produzidos, também, quase que a CUSTO ZERO.
3) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado para Produção de BioFertilizante & Biogás, também quase que a CUSTO ZERO – As Cooperativas & Empresas que já utilizam BioDigestão de Dejetos podem ampliar sua Produção / LUCROS dos referidos Produtos, utilizando o AGUAPÉ que sai quase que a CUSTO ZERO.
4) O AGUAPÉ, também, pode ser utilizado sem grandes dificuldades por quem atua com Produção de Papel – Mercado Interno & Externo. O AGUAPÉ é a Matéria Prima que sai quase que a CUSTO ZERO, apresentando Produtividade muitíssimo superior que as usuais alternativas – isso já é adotado na CHINA.
5) Para aqueles que atuam na Produção Industrial de Ingredientes / Alimentos Processados, podem, também, Produzir Farinha do AGUAPÉ que poderá se tornar num Importante Ingrediente para Melhorar a Dieta Alimentar visando o combate da Carência Mundial do TRIPTOFANO & Outras Necessidades NUTRICIONAIS, com boas possibilidades de EXPORTAÇÃO – com custo da BIOMASSA quase que a CUSTO ZERO.
6) Existem Milhares de Aplicações para o AGUAPÉ – a Demais Aplicações só terá sentido depois que já tiverem sido Implementadas Milhares de Pequenas Barragens e nelas forem Implementadas a Produção do AGUAPÉ – muitas PESQUISAS já foram iniciadas precipitadamente e isso NÃO é BOM para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.
CUSTO: Custo da Implementação de uma Pequena Barragem, entre outros que requer para o Manejo, Colheita e Processamento.
LUCROS: com a Produção do AGUAPÉ VOCÊ pode ter sua Matéria Prima quase que a CUSTO ZERO – VOCÊ pode estimar facilmente os seus FABULOSOS LUCROS.
TENDÊNCIA: é favorável ao AGUAPÉ – Caso a População Mundial não parar de “CRESCER” a Produção & Industrialização do AGUAPÉ vai ser MAIS que NESCESSÁRIO, pois as POLUIÇÕES tenderão à “CRESCER”, em Progressão Geométrica.
NOTA 01: devido aos Altos Níveis de POLUIÇÕES de inúmeras Bacias Hidrográficas requer definir as ÁREAS / REGIÕES que merecem CUIDADOS ESPECIAIS, pois podem apresentar CONTAMINAÇÕES PERIGOSAS (LETAIS) que torna PROIBITIVA a sua utilização DIRETA.
NOTA 02: muita SOLUÇÃO pode vir do Próprio Povo Brasileiro e por essa razão pedimos que avalie o que apresentamos e se julgar oportuno nos apresente as suas manifestações (Comentários & Sugestões). – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.
ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM – Já sabe qual o CANDITADO / 2010 em que Deve VOTAR ? ? ? ? ? ?
Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,
MISSAO TANIZAKI
Servidor Público Federal
Bacharel em Química
missao.tanizaki@gmail.com
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR
Cidadãos & Pesquisadores deste Brasil
A SOLIDADRIEDADE é FUNDAMENTAL para obtermos BONS RESULTADOS – OS RESULTADOS SUSTENTÁVEIS ! ! ! ! ! ! !
Através da SOLIDARIEDADE podemos desenvolver PESQUISAS com mais OBJETIVIDADE, menor CUSTO e com maior RAPIDEZ – não se esqueçam que a situação SOCIAL deste BRASIL há muito tempo cobra por mudanças de atitudes / posturas dos Cidadãos Brasileiros, em especial os “Servidores do ESTADO”, onde incluo os Políticos, Pesquisadores e Funcionários Públicos.
Quando se descobre que o AGUAPÉ é um FANTÁTICO RECURSO NATURAL (*) precisamos preocupar com a ORGANIZAÇÃO da PRODUÇÃO BRASILEIRA do AGUAPÉ e isso sugere que devemos trabalhar para Regulamentar a Produção do AGUAPÉ e estabelecer Padrão Oficial de Qualidade – POC do AGUAPÉ & DERIVADOS (Normas de Identidade e Qualidade / Padrão Comercial) certo que facilitará a Comercialização no Mercado Interno & Internacional, como outras medidas necessárias para iniciar a Implementação da Produção do AGUAPÉ no Brasil.
(*) a Equipe BR do AGUAPÉ acreditou e conseguiu dar o 1º PASSO SUTENTÁVEL – obter o RECONHECIMENTO da Importância do AGUAPÉ perante a Sociedade Brasileira.
A Equipe BR do AGUAPÉ acredita no 2º PASSO SUSTENTÁVEL: está certo que o AGUAPÉ terá fáceis Aplicações Imediatas, sem maiores DIFICULDADES – o AGUAPÉ pode ser utilizado na ADUBAÇÃO dos SOLOS AGRÍCOLAS promovendo AVANÇO FANTÁSTICO na Agropecuária ORGÂNICA (SAÚDE para a Sociedade Brasileira) e como um Importante Ingrediente para Ração Animal, capaz de FREAR a MOCULTURA da SOJA.
NOTA: devido aos Altos Níveis de POLUIÇÕES de inúmeras Bacias Hidrográficas requer definir as ÁREAS / REGIÕES que merecem CUIDADOS ESPECIAIS, pois podem apresentar CONTAMINAÇÕES PERIGOSAS (LETAIS) que torna PROIBITIVA a sua utilização DIRETA.
Existem algumas DIFICULDADES para MUITOS, mas com a UNIÃO (Soma de Esforços) da Sociedade Brasileira, em especial os nossos Governantes & Parlamentares, Pesquisadores e Funcionários Públicos, conseguiremos mais rapidamente as SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS para todos os Interessados pelo AGUAPÉ, certo que poderemos BENEFICIAR MELHOR os Cidadãos Brasileiros de Norte a Sul deste BRASIL CONTINENTAL.
Depois desse 2º PASSO SUSTENTÁVEL a Equipe BR do AGUAPÉ acredita que surgirá um LEQUE FANTÁSTICO de necessidades imediatas de Milhares de Pesquisas, mas só obteremos RESULTADOS SUSTENTÁVEIS (OBJETIVIDADE, menor CUSTO e maior RAPIDEZ) se for preservado o ESPÍRITO de SOLIDARIEDADE & UNIÃO.
Dê um BASTA ao Corporativismo “Burro” – NÃO é SUSTENTÁVEL ! ! ! ! ! ! !
NOTA 01: o RELATO da sua Experiência de Vida pode VALER muito mais que RESULTADOS de PESQUISAS NÃO-ÉTICOS.
NOTA 02: muita SOLUÇÃO pode vir do Próprio Povo Brasileiro e por essa razão pedimos que avalie o que apresentamos e se julgar oportuno nos apresente as suas manifestações (Comentários & Sugestões) – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.
TENDÊNCIA: é favorável ao AGUAPÉ – caso o MUNDO não parar de “CRESCER” a Produção & Industrialização do AGUAPÉ vai ser MAIS NESCESSÁRIO, pois as POLUIÇÕES tenderão à “CRESCER”
ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM.
Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,
MISSAO TANIZAKI
Servidor Público Federal
Bacharel em Química
missao.tanizaki@gmail.com
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR
Produção de Pescados & AGUAPÉ
A matéria dá um pequena demonstração de como a Pesca está evoluindo neste Brasil e estou certo que o AGUAPÉ pode ser muito útil para esse pessoal.
Só falta estabelecer os mecanismos para promover a Soma de Esforços com esse pessoal – O AGUAPÉ nas Barragens favorece o desenvolvimento dos alevinos, pois os protegem dos seus predadores e ajudam na sua alimentação direta.
O AGUAPÉ, também, servirá para a Produção do seu Farelo que poderá ser utilização na Formulação da Ração, a baixo custo, necessário para a desenvolvimento / engorda dos peixes.
Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),
MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR