Vitória vai receber mais uma grande competição de pesca de arremesso neste fim de semana. Depois do Brasileiro, em maio, Camburi vai sediar neste sábado e domingo a 22ª edição da Taça Cidade de Vitória, evento que abre os festejos de aniversário da Capital. Além disso, em outubro, a cidade recebe o Mundial da categoria.
No sábado, a competição começa às 14 e termina às 18 horas. No domingo, as equipes terão de madrugar. Já às 6 horas as provas recomeçam. Terminam às 10 horas.
As atrações serão os pescadores classificados para representar o Brasil no Mundial entre eles o último campeão brasileiro individual: Júlio César Alves de Brito, do Rio de Janeiro.
Esses pescadores vão aproveitar a Taça Cidade de Vitória para intensificar os treinamentos e conhecer melhor Camburi onde também será realizado o Mundial.
Cem clubes foram convidados pelo Hilal Clube de Pesca, organizador da prova, para a Taça. De fora estão confirmados Pampo, Barracuda Três Anzóis, Veneno de Maricá e Macaé (RJ). CPVAP (SP). Itajaí e Tortuga (SC). Clupesil de Ilhéus e Gabriela de Itabuna (BA).
“Essa será a primeira vez que o Mundial sai da Europa. E vem logo para Vitória. Isso e a realização do Brasileiro estão ajudando a incentivar a nossa Taça Cidade de Vitória“, explicou Jorge Hilal, um dos organizadores da prova.
Premiação.
Serão premiadas as 10 melhores equipes no geral. E as três melhores equipes filiadas, melhores equipes master, feminina e juvenil. A equipe mais distante e o peixe mais pesado até o quinto lugar.
Além dos troféus da premiação serão sorteados brindes como TV, DVD, varas e molinetes, além de inúmeros outros prêmios. Também será servido um belo café da manhã.